O Google Ads é uma potência absoluta quando o assunto é tráfego pago. A plataforma de anúncio do google permite que o usuário faça segmentações e alavanque de fez suas ações.
O antigo Adwords é um potencial estimulador de negócios, através de uma interface intuitiva e perspicaz, você pode criar anúncios para pesquisa, shopping, youtube, gmail, playstore, entre outros.
Antes de tudo, tenha em mente sua estratégia e faça um bom planejamento, depois, a própria plataforma te ajudará a seguir os caminhos desejados.
Ainda não sabe como criar um anúncio no Google Ads? Não se preocupe, esse artigo é pra você. Continue lendo e sane todas as suas dúvidas sobre como anunciar na mais conceituada plataforma de tráfego pago do mundo.
Saiba mais.
Mas afinal, o que é Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google. Se trata de um sistema de tráfego pago que permite que o usuário crie anúncios para o mesmo apareça no buscador, em vídeos no youtube, na playstore, no shopping google, entre outras possibilidades que o Google oferece.
Uma das maiores vantagens do Google Ads é a possibilidade de segmentação. Como isso funciona? Simples. Você pode criar o seu anúncio de acordo com estudo do seu público-alvo. É possível ajustar o local de onde os acessos serão direcionados, a idade alvo, o gênero e até mesmo o horário exibição.
O Google Ads também permite que o usuário tenha total controle do que é investido, com uma análise de ROI que a própria plataforma disponibiliza.
A plataforma de anúncios do google é uma plataforma poderosa que, se utilizada da maneira correta, pode fazer com que seu anúncio alcance muitas pessoas e atraia ainda mais clientes para o seu negócio.
É possível definir quanto gastar e quando esse dinheiro será investido. Inclusive, dentro da plataforma existe uma opção que você poderá definir quanto quer investir por cada clique do seu anúncio.
O que é preciso para anunciar no Google Ads
Tudo começa com uma boa estratégia e planejamento. Antes de qualquer coisa, é preciso estudar o seu público, definir sua persona e saber exatamente o que anunciar.
Após tudo definido, é hora de colocar a mão na massa.
Passo 1: Crie uma conta no Google Ads. A ação leva pouco tempo e é intuitiva. Para isso, você apenas precisa ter uma conta no google e usar o seu próprio login do e-mail.
Passo 2: Crie uma campanha no Ads. Clique no CTA “Crie uma campanha” e defina a sua meta. Para escolher a sua meta é preciso voltar antes do primeiro passo. Pense em sua estratégia e em qual é a sua meta para o anúncio. Você quer vender? Quer atrair cliques para o preenchimento de um formulário? Quer aumentar o tráfego do seu site? É nesse momento que você escolhe a ação desejada. Lembrando que também é possível abrir uma campanha sem meta, o que te possibilita criar do zero toda a ação.
Passo 3: Crie o seu anúncio. É chegada a hora de criar o seu anúncio e é nesse momento que você usará todos os dados já recolhidos para criar um copy atrativo para cliques.
Lembrando que o Google Ads possui duas opções para criar o anúncio. Ao entrar na plataforma, o provedor te dá a opção de obter um guia, ou a opção de se manter sozinho durante o caminho até que seu anúncio esteja no ar.
5 dicas de como criar o seu anúncio
Segue cinco dicas infalíveis para mandar bem na criação do seu anúncio através do Google Ads:
- Capriche nas palavras-chave: Engana-se quem pensa que as palavras-chave são usadas apenas em tráfego orgânico. Elas são uma ferramenta poderosa quando o assunto é fazer com que o buscador te encontre em poucos segundos. Com o anúncio em mídia paga, isso pode se intensificar.
- Faça um bom Copy: O copywriting é um texto que tem como intuito levar uma pessoa a uma ação, como clicar em um link, preencher um formulário, realizar uma compra etc. O seu foco é a conversão.
- Use e abuse da segmentação: Como já dito, o Google Ads permite que você segmente o seu anúncio, o fazendo circular de acordo com as informações passadas para a plataforma. Se usada de maneira correta, essa estratégia pode te surpreender.
- Conheça as estratégias utilizadas: Antes de realizar seus anúncios e começar a investir em mídia paga, é preciso conhecer, pelo menos um pouco, de marketing digital e de conteúdo, pois assim, você saberá exatamente o que fazer com cada opção que confrontar a sua ação.
- Fique de olho nas avaliações de ROI: Após anunciar, é sempre indicado que você acompanhe seu anúncio e como ele se saiu. Isso o dará dados para os próximos e o deixará mais confortável quanto aos retornos obtidos.
Google Ads: O que preciso para anunciar na plataforma?
Agora que você já sabe como o Google Ads funciona e como se cria um anúncio na plataforma, que tal começar a pensar na sua estratégia de marketing digital e de conteúdo para alavancar de vez o seu negócio? Conte com a nProjetos para chegar aonde sempre sonhou. E não se esqueça, seu crescimento começa com um clique.